PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO SUAS

Para adquiri-lo entre em contato pelo email ascatinformatica@yahoo.com.br e solicite uma visita ou uma demosntração do aplicativo.

Para 2014 você já pode contar com uma ferramenta  extraordinária desenvolvida pela Empresa Ascat Informática Ltda., que é o Prontuário Eletrônico  do Suas para CRAS ECREAS.

Total mente eletrônico com uma interface simples de usar .

O que é o Prontuário SUAS?

O   Prontuário  SUAS  é   um   instrumental   técnico   que   visa   auxiliar   o   trabalho   dos   profissionais, organizando  as   informações   indispensáveis   à  realização   do trabalho   social   com   as   famílias   e registrando o planejamento e o histórico do acompanhamento familiar.

De maneira geral, os profissionais e as unidades já registram estas informações. No entanto, aqui se coloca um acordo nacional sobre quais as informações      mínimas que   devem     ser coletadas, ou seja, uma proposta de padronização das informações sobre o acompanhamento familiar.

Cada   família   em   acompanhamento   familiar   nos   Centros   de   Referência   de   Assistência   Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) deve  possuir um prontuário.

O Prontuário   responde   à  demanda   dos   próprios   profissionais,   uma   vez   que,   podem   agora contar com instrumentais adequados para realização do seu trabalho.

É importante lembrar que o registro e organização das informações é um direito dos usuários dos nossos serviços. O usuário estabelece um vínculo com o profissional, mas é fundamental que a história deste usuário e a sua relação com os serviços socioassistenciais estejam devidamente registrados nos prontuários.   O registro da   informação   auxilia   caso   haja   uma eventual mudança de profissionais nas unidades e facilita o processo de troca de informações entre unidades.

Quais informações são solicitadas no Prontuário?

O Prontuário é um instrumento, ao mesmo tempo, vasto e genérico. Vasto por que solicita um conjunto de informações que não é pequena. No entanto, continua genérico, uma vez que não capita, nas questões fechadas as especificidades de cada família, território, região. Os campos em branco são para o profissional discorrer sobre tais especificidades.

Ele   é  composto      por  um    bloco  de   identificação,    com   dados     cadastrais  do    responsável,    a composição familiar, endereço e a forma como a família ingressou no serviço.

Posteriormente, se busca uma caracterização das condições de vida da família: condições habitacionais, escolaridade, saúde, trabalho e renda, benefícios eventuais e transferências de renda, descumprimentos de condicionalidade e violações de direitos.

Por fim, é reservado   espaço    para    o  planejamento   e     avaliação   das   atividades   próprias    do processo de acompanhamento familiar. O objetivo é propor metas para as famílias e verifica-las, desenhando um processo de evolução da família.

Para adquiri-lo entre em contato pelo email: ascatinformatica@yahoo.com.br